fevereiro 28, 2013

17 semanas, Carambola!

“As coisas começam a mudar bastante. Nessa semana, os olhos do bebê passam a olhar para a frente, em vez de para os lados, as orelhas estão praticamente na posição certa e a cartilagem que vai se tornar o esqueleto está prestes a endurecer. As mamães de segunda viagem costumam sentir os movimentos do bebê agora. As estreantes talvez demorem mais algumas semanas. Muitas mulheres descrevem a sensação como se tivesse uma borboletinha batendo asas dentro da barriga. Por causa do crescimento do útero, seu centro de gravidade foi modificado, e, portanto, é bem provável que você esteja se sentindo meio desequilibrada. Tome cuidado e prefira sapatos de salto baixo.

Seu bebê está agora com quase 13 centímetros da cabeça até o bumbum, e pesa por volta de 140 gramas. O esqueleto é formado por uma cartilagem ainda flexível, que vai ficar mais rígida com o tempo. Uma substância protetora chamada mielina começa a envolver aos poucos a medula espinhal. Com a ajuda de um estetoscópio especial, já dá para escutar os batimentos cardíacos do bebê. Poucas coisas são mais reconfortantes e emocionantes que ouvir o ritmo acelerado do coraçãozinho do bebê. Você terá chance de ouvi-lo em todas as consultas do pré-natal.” Fonte Baby Center

4 comentários:

  1. Ai que delicinha! Momento único!
    Cada semana é uma vitória pra gente, né? Deus abençoe vcs! Logo estará sentindo as mexidinhas, se é que ja não está sentindo! ;)

    bjinhos e boa semana!
    http://amaisdoceespera.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samia, estou agora com 23 semanas e as mexidas mais constante começaram! Tão legal, né?! <3

      Excluir
  2. É tão mágico o inicio da gestação pois a cada dia é uma descoberta diferente! Quando mexe então, é tão gostoso!
    Boa quinta pra ti e seu baby ;*

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara, quando mexe é muito legal! Parece que aí que começa mesmo a gravidez, toda conexão... Mágico! :)

      Excluir

Deixe seu comentário!